quarta-feira, 3 de agosto de 2011


3
Esse texto minha querida e amada filha Mariana que me presenteou. Gostei tanto, que tentarei  me transformar através dele ...


MENSAGEM

A Arte de Viver Bem

Não exija dos outros os que eles não podem lhe dar,
Mas cobre de cada um a sua responsabilidade.
Não deixe de usufruir o prazer,
Mas que não faça mal a ninguém.
Não pegue mais do que você precisa,
Mas lute pelos seus direitos.
Não olhe as pessoas só com os seus olhos,
Mas olhe-se também com os olhos delas.
Não fique ensinando sempre,
Você pode aprender muito mais.
Não desanime perante o fracasso,
Supere-se o transformando em aprendizado.
Não se aproveite de quem se esforça tanto,
Ele pode estar fazendo o que você deixou de fazer.
Não estrague um programa diferente com seu mau humor,
Descubra a alegria da novidade.
Não deixe a vida se esvair pela torneira,
Pode faltar aos outros...
O amor pode absorver muitos sofrimentos,
Menos a falta de respeito a si mesmo!
Se você quer o melhor das pessoas,
Dê o máximo de si,
Já que a vida lhe deu tanto...


 

3 comentários:

Denise disse...

Oi, Rita! Estou visitando seu blog e gostei muito dos seus trabalhos! São de muito bom gosto! Parabéns! Estou te seguindo e quero convidá-la para uma visita no:
http://dedeartes-denise.blogspot.com
Te espero lá.
Abraços e boa semana!

Anônimo disse...

Oie!

Rita finalmente consegui postar um comentário, então não sei se vc leu meu recado no mural mas vou repetir tá, fiquei muito feliz em saber que a receita deu certo e que vcs gostarão e pode postar no blog sem problema algum viu!

Bjs; Nini

http://ninifazendoarte.blogspot.com/

Luci Cardinelli disse...

Ótimo texto! e tudo que ele diz é um exercício que devemos fazer diariamente tentando sermos melhor :)

beijos e ótimo final de semana!!

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Adorei a visita !!


"A maior caridade que praticamos em relação à Doutrina Espírita é a sua divulgação."
(Emmanuel)
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

Cora Coralina