quarta-feira, 3 de agosto de 2011


4
Esse texto minha querida e amada filha Mariana que me presenteou. Gostei tanto, que tentarei  me transformar através dele ...


MENSAGEM

A Arte de Viver Bem

Não exija dos outros os que eles não podem lhe dar,
Mas cobre de cada um a sua responsabilidade.
Não deixe de usufruir o prazer,
Mas que não faça mal a ninguém.
Não pegue mais do que você precisa,
Mas lute pelos seus direitos.
Não olhe as pessoas só com os seus olhos,
Mas olhe-se também com os olhos delas.
Não fique ensinando sempre,
Você pode aprender muito mais.
Não desanime perante o fracasso,
Supere-se o transformando em aprendizado.
Não se aproveite de quem se esforça tanto,
Ele pode estar fazendo o que você deixou de fazer.
Não estrague um programa diferente com seu mau humor,
Descubra a alegria da novidade.
Não deixe a vida se esvair pela torneira,
Pode faltar aos outros...
O amor pode absorver muitos sofrimentos,
Menos a falta de respeito a si mesmo!
Se você quer o melhor das pessoas,
Dê o máximo de si,
Já que a vida lhe deu tanto...


 

4 comentários:

Denise disse...

Oi, Rita! Estou visitando seu blog e gostei muito dos seus trabalhos! São de muito bom gosto! Parabéns! Estou te seguindo e quero convidá-la para uma visita no:
http://dedeartes-denise.blogspot.com
Te espero lá.
Abraços e boa semana!

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!

Eu faço questão de agradecer pessoalmente a cada amiga que participa da Promo Winter e que me presenteia com sua amizade e carinho- mesmo que seja por meio de um comentário "ctrl+c e ctrl+v" ..... diante da impossibilidade conciliar visitas e tempo.

Meu muito obrigada a todas vcs...mesmo !!!

Beijinhos

Ana

*Ateliê Nini Artes* disse...

Oie!

Rita finalmente consegui postar um comentário, então não sei se vc leu meu recado no mural mas vou repetir tá, fiquei muito feliz em saber que a receita deu certo e que vcs gostarão e pode postar no blog sem problema algum viu!

Bjs; Nini

http://ninifazendoarte.blogspot.com/

Luci Cardinelli disse...

Ótimo texto! e tudo que ele diz é um exercício que devemos fazer diariamente tentando sermos melhor :)

beijos e ótimo final de semana!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Adorei a visita !!


"A maior caridade que praticamos em relação à Doutrina Espírita é a sua divulgação."
(Emmanuel)
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

Cora Coralina