domingo, 28 de agosto de 2011


3
Hoje quero pedir  ajuda ...

"Um casal de gêmeos que nasceu essa semana e não possuem nada.A mãe dessas crianças é viciada em crack e já tem 2 meninas, uma de 8 e uma de 2 anos. Como quando a de 2 anos nasceu, a mãe ainda não tinha 25 anos, apesar do pedido da sua mãe, os médicos não fizeram ligação das trompas e agora nasceram gêmeos. As crianças nasceram e tiveram crise de abstinência por falta da droga a que estavam a costumadas. Como o hospital estava muito cheio só o menino, por estar pior, foi para a UTI. As crianças estão bem e vão sair terça-feira do hospital.


Porém, a avó das crianças, antes do nascimento delas, já havia chamado o Conselho Tutelar, por conta das condições das duas crianças mais velhas. O que acontece é que o conselho tutelar, ontem, disse para a avó que ou ela ficava com as 4 crianças ou elas iriam para abrigo. A avó, mesmo sem condições, pois moram numa região de miséria do Rio, a favela da Maré, disse que não deixaria os netos irem para um abrigo. Impossível não ajudar essa mulher tão corajosa."   

Nós já consguimos muitas coisas, graças a Deus, mas precisamos de mais. Dá um pulinho no blog, leia os últimos posts e nos ajude se puder. As artesãs que fazem trabalhos que podem doar para eles, serão muito bem vindos. Compramos 2 pares de sapatinhos para cada um, então se vier mais, ótimo!!! Casaquinhos e até mesmo roupinhas usadas, viu? 

Este texto é de uma amiga querida, a Luci do Postando Sobre Artes. Ela tem outro blog, o Blog Solidário. E é através dele que ela recebe doações. Visitem e constatem que é um trabalho sério, humanitário e de muito amor.
http://blog-do-bazar.blogspot.com/

Tenham todos uma semana de luz e muita paz.

sábado, 27 de agosto de 2011


12
Olá meninas ! 
Eu estava louca pra aprender essa técnica. Uma amiga blogueira me disse que viciava. Não é que ela tava certa. 
E aí ? Gostaram ?



 Fim de Semana de Paz e Harmonia para todos !

quinta-feira, 25 de agosto de 2011


2




2


Foi presente do meu filho pra minha querida norinha, ela adora borboletas.


1
Oi gente, ganhei mais um selinho. Esse tem "regrinhas" e uma brincadeirinha. Quem me presenteou foi a Márcia da Luz Artes.
Vc tem que escrever cinco coisas que te tiram do tédio, e repassar para cinco amigas.

O que me tira do tédio? 


* Artesanato.
* Ouvir Maria Rita, Tom Jobim, Chico Buarque, Gil, Bebel ( filha do João Gilberto), Fundo de Quintal ..., pra encurtar MPB.
* Visitar o Lar de Frei Luiz.
* Assistir um bom filme do lado dos meus amores ( maridão e filhos)
* Meus amados cachorros.


Minhas cinco queridas amigas:

* Sonho e Arte Eliane - Eliane
* Aprenda Comigo - Mariúza
* Chique Ter - Leonor
* Atelier Artesanato de Luxo- Renata Torquato
* Decore House - Taís

quarta-feira, 24 de agosto de 2011


3
Mais uma encomenda entregue, dessa vez pra fofa da Aghata.


É uma caixa porta documentos, decoupage com craquelê, por dentro ela foi flocada de marrom. E aí, ficou legal?

terça-feira, 23 de agosto de 2011


1

quinta-feira, 18 de agosto de 2011


13
Para quem gosta de um bom sabonete artesanal, olha a receita que recebi do Artesanato Brasil:

Receita de Sabonete de Melancia
A dica de artesanato de hoje é de sabonete artesanal, uma delícia de receita feita pelo artesão Peter Paiva. A melancia já é citada como um dos sabonetes que mais chamam atenção e com uma ótima aceitação. Você imagina agora com todas as qualidades da técnica marshmellow?
Uma técnica que confere um toque delícioso na pele, pelo fato de ser muito mais macio e aerado, com hidratação incomparavel e por ter em sua receita, extrato de fruta mais o maravilhoso óleo de coco de babaçu, unidos à fragilidade desta barra, ela dispensa muito mais produto na pele aumentando a possibilidade de hidratar e no quesito perfume o frescor levemente adocicado da melancia não deixa a desejar. Sem limite de espuma.
Material necessário:
  • 1,250 kg de base glicerinada branca
  • Pigmento a base de água para cosmético (cores: vermelho, amarelo e turquesa)
  • 90ml de essência de melancia
  • 50ml extrato glicólico de melancia
  • 1 colher das de sopa de óleo de coco de babaçu
  • 100ml de lauril liquido
  • Faca de inox sem serra
  • Panela esmaltada
  • Fogão elétrico
  • Colher de inox ou espátula de silicone
  • Bacia plástica
  • Batedor de claras
  • Forma para bolo Inglês
  • Saco plástico transparente
Modo de fazer:
  1. Pique a base glicerinada em cubos, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor, assim que estiver derretida retire da fonte de calor.
  2. Nesta glicerina, acrescente a essência, o extrato, o óleo vegetal e o lauril. Misture bem para que fique homogêneo, tampe a panela e reserve.
  3. Para a elaboração desta barra de sabonetes você precisará achar o tamanho interno da forma de bolo Inglês (largura x comprimento – lateral mais funda mais lateral pelo comprimento da forma) aproximadamente 24x24cm.
  4. Estique um saco plástico transparente na bancada e com ajuda de palitos limite 24x24cm e reserve.
  5. Para a próxima etapa despeje 1/5 da base glicerinada na bacia, coloque o pigmento azul e amarelo até atingir a tonalidade verde escuro. Com a ajuda do batedor de claras faça bastante espuma, com a espátula mexa esta base até que fique aerada e em ponto mais cremoso como mingau. Neste ponto despeje no plástico preparado na bancada e espalhe com a ajuda da espátula.
  6. Em seguida faça o mesmo processo com mais 1/5 da base só que agora com poucas gotas de azul e bastante amarelo para atingir o verde limão e rápidamente despeje em ponto de creme em cima do verde folha.
  7. Novamente repita o processo com 1/5 da base só que desta vez sem corante para formar a camada branca da melancia.
  8. Até agora montamos as 3 primeiras cores da melancia e precisamos posicionar esta placa dentro a forma de bolo Inglês.

  1. DICA: Um truque interessante para que esta forma fique mais aredondada, é prender um pedaço de papelão dentro da forma, ponta a ponta ficando assim com os cantos arredondados e parecendo uma fatia de melancia.
    Para a próxima etapa já com a placa colorida posicionada dento da forma, despeje 2/5 restantes da base glicerinada na bacia, coloque o pigmento vermelho até chegar no tom desejado, com a ajuda do batedor de claras faça bastante espuma, com a espátula mexa até que fique aerada e em ponto mais cremoso como mingau. Neste ponto despeje rapidamente completando a forma até a borda e formando a parte vermelha da melancia.
  1. DICA: Para esta barra ter os pontos pretos que representam as sementes eu fiz cubinhos pretos feitos com base glicerinada transparente e pigmento preto e na elaboração da camada vermelha ao aerar a base eu despejo dentro da bacia e incorporo as sementes com facilidade na parte vermelha.
    Espere esfriar totalmente, se necessário leve ao congelador por uns 15 minutos e assim que estiver pronta – “fria e rígida” – fatie e embale com o celofane BOPP. Não esqueça da etiqueta de segurança e indicativa de produto atesanal no verso e bom banho.
Receita de Peter Paiva

domingo, 7 de agosto de 2011


12
Hoje é meu aniversário !!!

 

quarta-feira, 3 de agosto de 2011


4
Esse texto minha querida e amada filha Mariana que me presenteou. Gostei tanto, que tentarei  me transformar através dele ...


MENSAGEM

A Arte de Viver Bem

Não exija dos outros os que eles não podem lhe dar,
Mas cobre de cada um a sua responsabilidade.
Não deixe de usufruir o prazer,
Mas que não faça mal a ninguém.
Não pegue mais do que você precisa,
Mas lute pelos seus direitos.
Não olhe as pessoas só com os seus olhos,
Mas olhe-se também com os olhos delas.
Não fique ensinando sempre,
Você pode aprender muito mais.
Não desanime perante o fracasso,
Supere-se o transformando em aprendizado.
Não se aproveite de quem se esforça tanto,
Ele pode estar fazendo o que você deixou de fazer.
Não estrague um programa diferente com seu mau humor,
Descubra a alegria da novidade.
Não deixe a vida se esvair pela torneira,
Pode faltar aos outros...
O amor pode absorver muitos sofrimentos,
Menos a falta de respeito a si mesmo!
Se você quer o melhor das pessoas,
Dê o máximo de si,
Já que a vida lhe deu tanto...


 

2
Esse selinho é do Cantinho da Gi
Junto com ele veio um recadinho
Olhem que legal



 
Quem aprovar a ideia leve o selinho e vamos juntas orar, fazer uma prece, rezar, mandar energias positivas, enviar bons fluidos, o que você sentir e souber fazer de CORAÇÃO,
http://giportella.blogspot.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Adorei a visita !!


"A maior caridade que praticamos em relação à Doutrina Espírita é a sua divulgação."
(Emmanuel)
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

Cora Coralina