quinta-feira, 15 de março de 2012


Reciclando ...

7
Olá meninas!
Pesquisando na net, e olha o que achei.
Você já ouviu falar nas lanternas japonesas, aquelas luminárias geralmente feitas de papel, que enfeitam eventos como casamentos, aniversários, confraternizações e até uma simples reunião em família ao ar livre?
Pois se você tem um jardim ou quintal em casa, que tal aprender a fazer uma lanterna parecida, com latas de alumínio? Você aproveita para reciclar materiais e o charme é o mesmo de uma lanterna tradicional! Sua casa e sua confraternização vão ficar com outra cara!

 Lanternas de Jardim feitas de lata

Você vai precisar de latas de leite em pó ou achocolatado (separe quantas latas desejar), arame flexível, martelo, prego de aço, alicate e água.
Primeiramente, preencha com água o interior da lata e deixe-as no congelador até que a água tenha virado gelo (cerca de duas horas). Depois apoie a lata sobre um pano e comece a perfurar a lata para formar desenhos.

Quanto mais furos, mais bonito fica o resultado!Faça dois furos nas laterais superiores da lata para passar as alças de arame. Corte o arame no tamanho desejado e passe-o pelos furos feitos nas laterais da lata. Com o alicate vire as pontas do arame, curvando-o, para que o arame se torne uma alça bem firme.
Escolha uma vela gorda e baixa para colocar no interior de cada lata. As velas comuns podem tombar e apagar facilmente. Também escolha muito bem o lugar em que vai posicionar suas lanternas de lata porque com fogo não se brinca.
Elas ficam ótimas penduradas em árvores no quintal, em suportes de plantas na varanda ou simplesmente dispostas em algum ponto da área externa de casa que você deseja destacar em dias de festa. Pendure-as onde achar mais conveniente e confira o resultado surpreendente!

Por Jessica Moraes

foto reprodução: Casa da Chris
Fonte:  http://vilamulher.terra.com.br/lanternas-de-jardim-feitas-de-lata

7 comentários:

mel e jasmim disse...

Ritinha, é realmente uma ideia genial! Fica muito bonito!
Nós temos uma caravana, e costumamos acampar no Verão, por isso, vamos de certeza fazer esta experiência.
Obrigada pela partilha.
Um beijinho enorme,
mel e jasmim

Fuchic - artesanato com tecidos disse...

Rita queridíssima!
Andei sumida mesmo... festas de final de ano, férias da filha, calor infernal, dor na coluna... mas agora as coisas já estão, aos poucos, entrando nos eixos... até o calor deu uma trégua nos últimos 2 dias... Aaaaiii como eu gosto de friozinho! Quando o outono chegar já estarei no pique novamente.
Adorei essas lanternas de lata! Já estou pensando num jeitinho de usar a idéia aqui em casa mesmo!!
*beijos*

Ilca disse...

Olá minha amiga linda!
Quero desculpar-me pela demora do meu retorno, como vc sabe ando meio desanimada e dei uma sumida, mas estou tentando me reorganizar. Agradeço, do fundo do meu coração, por sua preocupação, pela sua amizade e pelas palavras de apoio e conforto que me enviou, e dizer que fiquei muito feliz com suas visitas. Sempre me emociono com seus comentários tão cheios de carinho e afeto. Obrigada, você é uma amiga muito especial para mim. Bom saber que sua querida avó está firme e forte novamente, desejo que continue bem.
Adorei as lanternas, ficam mesmo muito bonitas. Quanta coisa linda encontrei hoje por aqui, você sempre nos encanta com a beleza dos seus trabalhos. Deus continue abençoando vc e sua amada família.
Um grande beijo minha querida. Boa semana, cheia de energias positivas!

Mirian Balta disse...

Oiiiii Rita, nossa como ficaram lindas, uma idéia maravilhosa e original, so não sei ainda quando usar por aqui mas certeza vou dar um jeitinho, principalmente quando coloco uma coisa na cachola ninguém tira.
Uma semana abençoada
bjs

Mirian Balta disse...

ahh Rita, eu fiz a latinha forrada com tecido, foi a primeira e não ficou tão legal quanto a sua mas ficou bonitinha, essa semana farei outra, mais caprichada,
bjs

Eliane Mattos Rocha. disse...

Olá querida, ontem mesmo futucando na net encontrei cada coisa tão genial e essas lanternas de latinhas são uma delas.
Adoro coisas reciclavéis e vc sabe bem disso, fico encantada com tantas coisas lindas, baratas etc...
Bjão e fique com Deus.
www.sonhoearteeliane.blogspot.com

Made in Brazil disse...

Olá Rita, seu blog é sensacional e qualquer comentário que eu fizer parece que é pouco.. Estou lendo tudo e gosto demais.. Estas lanternas são demais, eu sou meio suspeito pra falar pois amo de paixão reciclagem.. Sucesso sempre.. Abraços!!

Att; Wesley Fernando.

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Adorei a visita !!


"A maior caridade que praticamos em relação à Doutrina Espírita é a sua divulgação."
(Emmanuel)
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

Cora Coralina