terça-feira, 27 de novembro de 2012


Paps e idéias

14
Olá minhas queridas !

Mais um pap pra vcs.


 Árvore customizada

Materiais utilizados no passo a passo de customização:

 
• Árvore de natal Kit 520, da Só Isopor
• 1 metro de tecido estampado verde, da Metrópole
• 0,5 metro de tecido estampado vermelho, da Metrópole
• Cola branca
• Régua
• Estilete
• Tesoura
• Pincel nº 16
• Lixa de unha de metal
• 2 bonecos de natal
• 2 botões decorativos grandes
• 1 laço de tecido
• Cola quente
• Linha de bordar verde
• Agulha
• Lápis ou caneta

 

Recorte o tecido vermelho nas seguintes medidas: 1 tira de 150 cm, 1 tira de 105 cm e 1 tira de 75 cm, todas com 8 cm de largura. Feito isso, recorte o tecido verde nas seguintes medidas: 1 tira de 130 cm, 1 tira de 120 cm, 1 tira de 105 cm, 1 tira de 90 cm, 1 tira de 80 cm, 1 tira de 70 cm e 1 tira de 55 cm, todas com 8 cm de largura. Para a coluna da árvore, recorte também uma tira de 12 x 25 cm do tecido verde. Por fim, recorte do tecido verde um círculo de 24 cm de diâmetro e outro de 32 cm de diâmetro e, do tecido vermelho, um círculo de 24 cm de diâmetro. Em seguida, com o pincel nº 16 e a cola branca, cole a borda de todas as tiras de tecido, fazendo uma bainha de 1 cm.

 Com uma caneta e o auxílio de uma régua, delimite 4 divisões iguais na camada da base da árvore. Repita o processo nas outras duas camadas da árvore, delimitando 3 divisões.




 Então, com o pincel nº 16 e a cola branca, molhe a borda superior da primeira tira, que é a vermelha de 150 cm. Com a lixa ou estilete, aprofunde a borda da tira na primeira divisão marcada, por toda a volta da árvore. Recorte os possíveis excessos. Repita o mesmo procedimento, seguindo a seguinte ordem: 2ª tira verde de 130 cm, 3ª tira verde de 120 cm, 4ª tira verde de 105 cm, 5ª tira vermelha de 105 cm, 6ª tira verde de 90 cm, 7ª tira verde de 80 cm, 8ª tira vermelha de 75 cm, 9ª tira verde de 70 cm, e 10ª tira verde de 55 cm.

 Para o encaixe da coluna da árvore, recorte uma reta no círculo de 32 cm de diâmetro, conforme mostra a imagem. Por fim, faça no centro um novo círculo de 6 cm de diâmetro. Recorte também, no centro do círculo de 24 cm, uma reta e, no centro, um círculo de 6 cm de diâmetro.

 Com a cola e o pincel nº 16, fixe o círculo verde de 32 cm na base da árvore. Fixe também a tira verde da coluna e o círculo verde da parte superior da base. Atente-se sempre para colar bem as bordas das bases superior e inferior, para que não forme pregas grosseiras.

 Com a lixa de unha, aprofunde a última divisão delimitada no topo. Com o pincel nº 16 e a cola, pincele a divisão. Centralize o círculo vermelho de 24 cm de diâmetro sobre o topo e aprofunde-o com o auxílio da lixa, fixando bem e dando o acabamento.


 Rasgue uma tira do tecido. Não utilize tesoura, para dar efeito desfiado. Com a agulha e linha para bordar verde, fixe os botões nas pontas da tira.

Um dia proveitoso e feliz.
Beijos.

 Onde encontrar:
Archi Forma
-
www.archiforma.com.br
Cecília
Dale - www.ceciliadale.com.br
Patrícia
Parisi - Tel.: (11) 9103-7548 - parisipat@yahoo.com.br
Isopor - Tels.: (11) 3227-8388 - (21) 2509-0589 - soisopor@soisopor.com.br - www.soisopor.com.br
Armarinhos
e Aviamentos Metrópole - Tels.: (11) 3313-1410 - 3228-1503 - metropoleltda@uol.com.br - www.metropoletecidos.com.br

quinta-feira, 22 de novembro de 2012


Paps e idéias

5
Boa tarde, meninas!
Uma paradinha no trabalho, só pra postar um pap pra vcs.
Espero que gostem!

   Reciclagem de latas

Materiais utilizados no passo a passo de reciclagem:
• Latas de leite em pó
• Primer
• Tinta branca
• 3 pincéis, sendo um para tinta e primer, outro para a cola de découpage e outro para a cola branca
• 2 guardanapos de papel para découpage com estampas diferentes
• Viés vermelho
• Fita de gorgurão vermelha
• Tesoura
• Pedaço de plástico transparente pequeno
• Paninho de malha
• Cola branca
• Cola de découpage
• Cola quente





 Com um pincel, dê duas demãos de primer na lata, tanto internamente quanto externamente, intercalando 20 minutos de secagem. Feito isso, dê duas demãos de tinta branca, também com intervalo. 

 

 Retire a película do guardanapo e fique apenas com a parte colorida. 

 

 Meça a lata e recorte o mesmo tamanho do guardanapo, mas deixe 1 cm maior na largura. Passe cola branca com o pincel e fixe o guardanapo na lata. Posicione o plástico sobre o guardanapo colado e passe o paninho de malha para evitar que rasgue. Deixe secar por cerca de 30 minutos. Passe a cola de découpage por cima e deixe secar por mais 30 minutos.

 

 Com a cola branca, fixe o viés vermelho nas pontas das latas. 

 

 Corte uma tira grande de fita de gorgurão e passe-a em volta da lata. Para manter a posição, use a cola quente na fita de gorgurão para formar um arco. Repita o procedimento nas outras latas. Junte as latas com uma gotinha de cola quente.

 Está pronto.

Muito beijo!

 

Onde encontrar:
France Truglio - Tels.: (11) 4330-5550/ 4992-0057 -
france.truglio@hotmail.com - www.1001artes.com.

terça-feira, 30 de outubro de 2012


7
Olá meninas !!
Como todos sabem, o Rio de Janeiro é um cartão postal.
Essa mistura de praia, lagoa, montanha, natureza é perfeita.
Aproveitando a idéia de uma amiga,Márcia, moradora do morro do Cantagalo, resolvemos fotografar a vista do Rio lá de cima. E aqui está o resultado, na forma de ecobag.
Gostamos do resultado,e vcs?



 Brim vermelho com chita.




 Ela em jeans, com detalhes em chita.

Toda em chita.


 
 Hoje, essa diferença,que observamos na foto, vive em aparente harmonia.







E essas de coração,  foram encomendas, já entregues em Araruama.

 Paz e harmonia sempre!
 Namastê .





 
 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012


5
Olá meninas!
Minhas novas versões de caixa de costura. Estas já se foram , mas posso fazer uma, ou várias, especiais pra vc presentear, Natal tá chegando ...









Tem lugar para as tesouras maiores.





Essa vem com kit costurinha.









Tbm toda forradinha com tecido.




Semana de paz !









terça-feira, 16 de outubro de 2012


7
Olá meninas !
Durante esse tempo de reclusão do blog, confeccionei bastante. Vou postando aos poucos,ok?
Então, aí vai...

Essa eu reformei, pena que esqueci de fotografar o antes. Ela estava muito feia, gente.


Ficou fofa né?

Agora alguns porta celulares,



Tem gente que não gosta, eu acho caveirinhas lindas.







Estes são as gueixas.







 E estes, representam tudo que eu quero pra humanidade. Muita paz e muito amor !!
Bjs.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Adorei a visita !!


"A maior caridade que praticamos em relação à Doutrina Espírita é a sua divulgação."
(Emmanuel)
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

Cora Coralina