quinta-feira, 21 de julho de 2011


BOLSINHA PORTA MOEDAS

7
 

MATERIAL
- Retalhos de tecidos estampados
- 14 cm de tecido para o forro
- 14 cm de entretela de papel sem colante
- 9 cm de papelão
- 1 ferragem
- Manta acrílica
- Giz de alfaiate

 COMO CORTAR:

- Corte retalhos de tecidos estampados, para formar o tecido de base, conforme explicado na montagem 1.
- Corte 1 quadrado do tecido de base pronto 14x14cm
- Corte 2 quadrados de tecido 14x14cm para o forro
- Corte 1 quadrado de manta acrílica - Corte 1 quadrado de entretela de papel sem colante de 14x14cm







 
MONTAGEM:

1- Costure os retalhos sobre a entretela, um sobrepondo a costura do outro, fazendo um patchwork tipo “crazy” (união aleatória de tecidos coloridos).                                      



2- Sobreponha à manta acrílica, os tecidos do forro e das bases e o molde. Risque toda a volta com giz de alfaiate e corte, marcando as pences em todas as partes (manta acrílica, tecidos e bases).


 3- Costure as pences.
 4- Forme um sanduíche com o forro, manta acrílica, o outro forro e tecido de base. Costure toda a volta, deixando uma abertura na boca permanecendo no avesso.
5- Costure da mesma forma a parte externa e vire para o direito, encaixando um dentro do outro.
6- Recorte um papelão no formato da ferragem, e encaixe junto na abertura da bolsinha.
7- Encaixe o papelão entre o forro e a base.
8- Encaixe a ferragem com o auxílio de uma chave de fenda, aperte com o alicate.
 Criação de Cida Reis
Passo a passo elaborado por Lourdes Cavalini do Ateliê Singer
Apoio Linhas Coats Corrente
















7 comentários:

Tais Martins disse...

Que graça adorei!Parabens,Bjinhos.
http://decorehouse.blogspot.com/

Fuchic - artesanato com tecidos disse...

Que bonitinha!! Só não vou arriscar porque acho que não dou conta de mexer nessa ferragem!
Beijocas, Rita!!

Unknown disse...

Ficou lindinha mesmo...

Vim avisar que estou fazendo o meu primeiro sorteio...conto com sua presença

http://de-enise-e.blogspot.com/2011/07/primeiro-sorteio-do-renascendo.html

Unknown disse...

Oi, flor!
obrigada por seu comentário no 'arteirices da Má', fiquei muito feliz com suas palavras...
Vim aqui correndo agradecer, e adorei seu porta moedas: estou mesmo precisando de um - e, com seu passo a passo vai ficar mais fácil fazer. !
Beijinhos... Uma ótima tarde de domingo para você

Leni disse...

Muito fofa! Bjs Lê

Viviane Lisboa disse...

Amei!!! Seu blog é tudo de bom!
Faço parte das blogueiras unidas e estou visitando todos os blogs para conhecer e seguir, por isso já estou seguindo o seu!
Me faça uma visitinha para conhecer meu trabalho e sinta-se a vontade para me seguir!
Bjos!
atelievivercomarte.blogspot.com

Gisele Portella disse...

Oi querida!!!Sou nova no blogueiras unidas e estou passeando pelos blogs fazendo visitinhas!!! Fiquei encantada com seu cantinho!!! Parabéns!!! Muito lindo!
Quando puder me faz uma visita:
http://giportella.blogspot.com/
Beijinhus!!!

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Adorei a visita !!


"A maior caridade que praticamos em relação à Doutrina Espírita é a sua divulgação."
(Emmanuel)
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

Cora Coralina