segunda-feira, 25 de julho de 2011


5
Olá meus amores !
Quero me desculpar pelo sumiço, é que estou cheia de coisas pra resolver. E não sei porque, o dia só tem 24 horas. Rsrs.
Mas, pra não sumir de vez, e dar o ar da graça, tem esse pap fofo da amiga Alê Lira do http://bylirarts.blogspot.com/ 


Uma semana cheia de felicidade pra todos!


Material necessário:

- lata sem rótulo e limpa com álcool
- tinta pva
- primer para metais ou galvite
- pincel / arame para alça
- guardanapo para decoupage
- termolina o verniz a base dágua
- arame para alça (vendido em ferragens)
- fuxico ou laço para decorar

01 - Primeiro passo é deixar a lata limpinha, sem rótulo. Depois, passar uma demão de primer para metais cor clara por dentro e po fora. Após 24h, pintar por dentro e o fundo com uma cor mais escura que combine com o guardanapo que será usado.

02 - É preciso cortar o guardanapo do tamanho do rótulo da lata e deixá-lo só com uma camada, ele fininho adere bem na lata.

03 - Comece colocando o guardanapo em cima da lata e vá passando verniz com pincel macio com muito cuidado para que não rasgue.

04 - Se for preciso, corte o pedaço que sobrar. A lata ficará assim.

05 - Para dar um acabamento na pintura, uso a técnica da "chuva americana". Consigo este efeito molhando uma escova de dentes em um pouquinho de tinta. Com o dedo polegar, respingo na lata com cuidado. Faça isso por dentro e no fundo da lata.

06 - Para fazer os furos e fixar a alça, uso uma ferramenta que parece um prego, porém mais afiada. Pode ser usado um prego caso não tenha a ferramenta.

07 - Com um alicate, arremato a pontinha do arame para não ficar pontas nem soltar.

08 - Pode colar nas laterais uma flor de fuxico ou um laço para dar o acabamento final. A cola mais recomendada é a cola quente.

Como sugestão, costumo colocar um pano de prato com motivo parecido com o da lata. Fica um excelente pesente! Outra idéia é rechear a lata com bom bom, ou o que sua imaginação mandar.

Eu adorei, espero que vcs  também.
Bjs. 

5 comentários:

*Ateliê Nini Artes* disse...

Olá!

Adorei o trabalho!

Bjs; Nini

http://ninifazendoarte.bogspot.com/

*Ateliê Nini Artes* disse...

Oi voltei!

Olha te respondendo tempero baiano, nada mais é que a mistura de varios temperos cuminho,pimenta do reino,pimenta vermelha e mais alguns que agora não me recordo mas eu compro na feira e só pedir tempero baiano que eles vão moer na hora e é uma delicia eu garanto!
Estou te seguindo!


Bjs; Nini

http://ninifazendoarte.blogspot.com/

Leonor Siqueira disse...

Oi Rita,
Sumida mesmo, já estou com saudade de suas agradáveis visitas.
Adorei o decoupage,é uma técnica que valoriza qualquer superfície.
Beijos.

Prycila Patrício disse...

passando pra agradecer a visita "lá em casa" e dizer que validei sua inscrição no sorteio...

ahhh, virei seguidora. vc tem coisinhas lindas por aqui.

Celia Maria Pedretti disse...

Olá, venho do BLOGUEIRAS UNIDAS, para conhecer seu blog e me enantei, parabéns!!! Estarei sempre por aqui conferindo as novidades e comentando, pois estou te seguindo. Fica o convite para conhecer o meu, e quando estiver por não esqueça de deixar seu recadinho, isso me deixa ultra feliz.

grande abraço,

http://celiarteartesanatos.blogspot.com
nº 64 da Lista I

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Adorei a visita !!


"A maior caridade que praticamos em relação à Doutrina Espírita é a sua divulgação."
(Emmanuel)
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

Cora Coralina